Paulo descobriu pelo blog que era vizinho de grito da Chus. Foi logo se convidando para o piquenique seguinte, que aconteceu 4 de julho. "Oi, Neide. Sou seu leitor contumaz e descobri, no seu blog, que a Chus é minha vizinha de quarteirão! É muita liberdade pedir para sermos convidados para ir ao próximo piquenique? Eu, Kelly e a Clara (7 anos)." Claro, respondi. E no domingo ensolarado lá estava a família feliz com a graça da Clarinha, três bons litros de chá de hortelã e o bolo de milho sabendo à pamonha recheada e assada em forno de lenha - prontamente devorado como se estivéssemos à beira de um milharal. Que venham sempre! À receita, pois: Bolo de milho verde. Por Paulo Weidebach
4 espigas de milho grandes raladas
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
4 ovos
Cubinhos de queijo meia-cura a gosto Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture bem. Unte com manteiga uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa. Leve ao forno médio pré-aquecido e deixe assar até ficar com a superfície dourada. Rende: uns 20 pedaços
Hmmmm... Essa semana veio milho, acho que vou testar a receita do Paulo. O bolo estava tão, tão gostoso! (e essa foto dá uma fome danada!).
ResponderExcluirGente, sou de Goiânia, quando leio as postagens do "Come-se" e agora essa delícia do "Piperca" tenho vontade de correr para conhecê-los em São Paulo... Obrigada pelas receitas, poesias, ideias e generosidade!
ResponderExcluirAbração!
eu tb quero desse bolo.
ResponderExcluirFiz bolo ontem, não ficou nem de longe essa lindeza. Há alguma recomendação para o milho (deve ser mais para durinho?)e o tempo de forno? Deixei mais ou menos 40 minutos no forno quente. Meu bolo ficou parecendo um soufle ou pudim, sei lá. Ah, o queijo meia cura não derreteu, é isso mesmo?
ResponderExcluirFernanda, encaminhei sua dúvida para o Paulo, autor da receita, mas já atrevo aqui meus palpites: milho para ralar é sempre mais pra maduro (quando tem mais amido), que pra verde - mais aguado. Imagino que o queijo em cubinhos se mantenha assim mesmo depois de assado. O tempo pode variar de acordo com o forno - tem que esperar a massa ficar firme e a consistência, dourada. Mas vamos esperar resposta do Paulo pra confirmar ou não.
ResponderExcluirUm abraço, N
Brigadinha, Neide, fico aguardando!
ResponderExcluir