Páginas

13 de julho de 2010

Sanduichinhos de ovo

Simples assim: pão, maionese e ovo. Adultos gostam de cortar o pão ainda quente, passar geleia, espalhar por cima uma pastinha disto ou daquilo ou uma fatia de patê. Mas crianças passam pela toalha do piquenique quase sempre correndo, dão uma beliscadinha e correm novamente para as brincadeiras. Por isto sanduichinhos sempre fazem sucesso entre elas e é aí que mães ardilosas tiram proveito, afinal entre duas fatias pão cabem tantas coisas que gostaríamos que nossos filhos comessem. De ovos a verduras refogadas e até feijão.
O da Fabiana Jardim foi de ovos. E pra piqueniques é bom usar maionese industrializada, que é pasteurizada - mais garantido. Poderia ser também manteiga ou um queijo cremoso, desde que grude uma fatia na outra. Assim, nem precisa embrulhar cada um separadamente. É só colocar tudo num pote plástico com tampa. Pode até ser preparado um dia antes. Veja aí, nas palavras da Fabiana:
O pão com ovo, apesar da tentação, fiz o mais básico possível para não espantar a meninada. A inspiração veio daquele post da Veronika sem misturar muitos temperos ao recheio e usando pão sem casca.
Sanduichinhos de ovos. Por Fabiana Jardim
Para 500 gramas de pão sem casa, usei 6 ovos cozidos, amassados e misturados com maionese e um pouco de sal. Se for repetir a dose, acho que faria um mais temperadinho, ao menos com cebolinha e mostarda, para os adultos.
Nota: sugiro que veja também o lindo post da Fabiana no blog dela, Noturnos Imperfeitos: Pão com Ovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika