Páginas

8 de julho de 2010


Como disse ontem, uma marmita do marmiteiro foi ocupada pelo bolo de fubá, daqueles feitos sem frescuras, claras em neve ou batedeiras. É só misturar tudo e colocar na marmita ou numa forma qualquer para assar. E fica macio, macio. A receita já dei no Come-se e mostrei que você pode, inclusive, deixar os ingredientes secos já misturados, como se fossem misturas prontas para bolo de caixinha. Aí é só juntar leite, óleo e ovo, misturar e assar - até criança faz.
Bolo de fubá
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 xícara de fubá amarelo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 colher (café) de sal
½ colher (sopa) de fermento
1 colher (chá) de erva-doce
Coloque numa tigela todos os ingredientes e misture bem com colher de pau, mixer, batedor de arame ou até batedeira, se quiser, até a massa ficar homogênea. Coloque numa marmita (ou forma pequena de buraco no meio), bem untada com manteiga e enfarinhada, e leve para assar em forno médio por cerca de meia hora ou até crescer e dourar (um pouquinho de queijo ralado polvilhado por cima vai bem). A massa é densa, então pode receber pedacinhos de queijo e/ou de goiabada.
Rende: 20 pedaços

2 comentários:

  1. Esse bolo é perfeito:simples e caseiro. Faço sempre aqui em casa. Agora mesmo estou com um no forno.

    ResponderExcluir
  2. Esse bolo é perfeito:simples e caseiro. Faço sempre aqui em casa. Agora mesmo estou com um no forno.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika