Páginas

5 de julho de 2010

Piquenique de julho

As comidas: assuntos para os próximos dias, com receitas do autor
Pois é, ontem foi o primeiro domingo do mês e o piquenique seguiu animado. Quando não dá no primeiro domingo, por chuva, feriado ou debandagem geral, a gente transfere para o próximo.
Mas ontem, embora tenhamos sentido falta da Veronika, que está a tomar a cajuina cristalina em Teresina (e também da Fátima, da Adriana, do Airton, da Inês e outros amigos), tivemos convidados queridos como a dos leitores do blog, Paulo Weidebach com a mulher Kelly Cruz e a filhinha Clara, assim como da Raquel com seus dois filhinhos e muito lapis de cor. Tivemos também visitas ilustres como dos piqueniqueiros profissionais do Movimento Boa Praça (http://www.boapraca.ning.com/), Eduardo, Cecília e Alexandre, além de suas crianças que deram ar de festa. E comida não faltou.
Continuamos felizes por não chegarem de surpresa refrigerantes, bandejinhas de isopor e plásticos desnecessários. E porque cada um leva pratos, copos e talheres pra si e para os demais, de modo que nunca precisamos usar descartáveis além de guardanapos e olhe lá. E também porque as pessoas continuam animadas a cozinhar para compartilhar. E porque levam frutas frescas, cafés, chás, sucos, sanduíches, geleias, saladas e comida para um dia todo.
Ontem ficamos até o anoitecer, com crianças fazendo fogueiras e travessuras. E adultos tomando o último gole de vinho (só quem ia embora a pé).

Ah, a Inês Correa, fez falta pra fazer boas fotos de gente

3 comentários:

  1. Neide, adorei. Obrigada pela recepção carinhosa.
    Já estou pensando no cardápio do mês que vem. Neste aqui não deu para fazer nada mas eu havia decidido que não iria deixar de ir novamente, após tantas vezes desistir na última hora. E fiz bem em insistir.
    bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Ai, Neide! esqueci do pique-nique!!!!Que pena! as crianças teriam gostado e o dia estava muito gostoso. Fomos para o clube Jaraguá e as crinaças brincavam muito até o final da tarde. Voltaram dignas de um bom banho e comidinha pronta, na hora. Estou dormindo muito mal e com isso as coisas ficam mais dificies de fazer. Dentinhos do Felipe saindo um atrás do outro e sem folga. Beijos
    Roselei

    ResponderExcluir
  3. Queridas, desculpem. Tem dias que a noite é assim. Sempre que puder estarei aí com voces, maior prazer. Beijo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika