Páginas

5 de abril de 2011

Salada de sete grãos


Assim como a receita anterior, esta salada foi feita pelo Airton e não pela Adriana. E como é daquelas fórmulas que dão certo mas que podem ir nascendo com as possibilidades da despensa, entrego aqui as próprias palavras do autor para que você arrisque também sua versão. Esta, posso dizer que está aprovadíssima.

Salada de 7 grãos. Por Airton Pretini


1 1/2 xícara de Ráris ou outra mistura de grãos (usei naquela salada um resto de uma mistura que a Dri fez há um tempo, que continha gergelim preto. Não recomendo, manchou muito...)
Um cubo de caldo, preferencialmente de legumes

2 cenouras raladas

2 pepinos japoneses descascados e picados em cubos

Cebola picada (pode ser branca ou roxa)

Azeite a gosto

Limão a gosto

Sal a gosto

Opcional: umas pitadas do tempero Quatre Epices
Como eu fiz: Cozinhei o arroz de acordo com as instruções da embalagem, mas o único tempero que coloquei foi o caldo. Não coloquei o cubo inteiro; fui colocando aos pedacinhos, até que percebi que a água estava levemente saborizada. Deixei o arroz esfriar bem (fiz na verdade um banho de gelo, pra acelerar...) e aí temperei com as cenouras, os pepinos, a cebola, azeite, limão e sal. No final, coloquei umas pitadas do Quatre Epices, só pra dar uma realçada em alguns sabores. Descobrimos na 2a feira que fazer de um dia para outro é bem mais legal, portanto fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika