Boa ideia: Dilma levou saquinhos de lixo feitos de jornal
A previsão era de chuva de dia todo, mas teve sol pela manhã, o que animou piquiniqueiros a sairem de casa com suas cestas. Toalhas cheias de comidas quentinhas, geladas, frescas, crianças correndo pra lá e pra cá.
Mal deu a hora de mudar do café para o vinho e o céu começa a se zangar. Fiz rapidamente um menu degustação e pernas pra quem tem e que lá vem água. Acho que foi o piquenique mais curto da nossa breve história, não tendo durado mais que duas horas. Pelo menos teremos muitas receitas neste mês - isto, se todo mundo me mandar receitas para publicar.
O legal agora é que o grupo está tão grande que já pode se multiplicar para povoar a praça Zé Roberto todos os sábados, todos os domingos, todos os fins de tarde e fazer a qualquer dia festas de aniversário, encontros de família, reunião de turma da faculdade. Por que apenas uma vez por mês? E vamos ocupar todas as outras praças da Lapa. E de todos os bairros. Vamos fazer mais piqueniques, minha gente!
E se conseguirmos manter o modelo que temos adotado até aqui, muito melhor, menos lixo: cada um com seu kit copo-talheres-prato; embrulhos de panos em vez das embalagens industriais dos salgadinhos e isopores; sucos naturais em vez dos industrializados e refrigerantes, muitas frutas, pães, tortas e biscoitinhos caseiros etc. E isto é possível, fácil e prazeroso. É só ver as fotos.
quando vejo as fotos, sempre descubro alguma coisa que não comi. desta vez, descobri coisas que eu nem vi! precisamos das receitas, para ao menos sentir o cheiro do que não vi nem comi...
ResponderExcluirNeide et al,
ResponderExcluirParabéns pela idéia do picnic blog.
Vou voltar :)
Heguiberto
Deve ter ficado tudo uma delícia! E com tantas coisas deve mesmo passar algo que não comem! Adoro essa ideia e a iniciativa de vocês!
ResponderExcluirParabéns!
Hummm... Deu vontade. Estarei no próximo!
ResponderExcluir