Páginas

30 de março de 2011

Pizza aperitivo


Desta vez não foi a Adriana quem fez as comidas, mas o Airton. E isto me fez ter uma grande ideia. Um piquenique em que as mulheres não fariam nada além de arrumar as toalhas no gramado (se eles se lembrarem de levar). Nem arrumar a cesta do piquenique, nem lembrar do saca-rolhas, nada. Vai ser divertido. Mas, pelo jeito, alguns homens não passarão aperto. Aqui está um bom exemplo.
Pizza aperitivo. De Airton Pretini Jr
2 massas de pizza da Padaria Vera Cruz (Av Celso Garcia, 3772, lá no meu Tatuapé – aproveite para comer um pedaço de pizza de muzzarela no balcão, é de se ajoelhar de tão bom...) Umas 2 cebolas roxas Azeite Sal a gosto 1 colher de chá de sal grosso Uns 8 ramos de alecrim
Para a pizza de cebola: corte as cebolas em fatias bem finas. Tempere-as com azeite e sal, e espalhe-as sobre a massa de pizza. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por uns 5 ou 7 minutos ou até que a cebola murche um pouco.
Para a pizza de alecrim: retire as folhas de alecrim do ramo, segurando a ponta do ramo com a mão direita e puxando as folhas para baixo com os dedos indicador e polegar da mão esquerda. Aqueca umas 2 colheres de sopa de azeite em uma frigideira, e refogue rapidamente o alecrim. Espalhe o alecrim e o azeite por cima da massa. Bata o sal grosso em um pilão, só para diminuir um pouco os grãos, e espalhe por cima do alecrim. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por uns 5 minutos ou até que o azeite em cima da massa comece a fritar.

2 comentários:

  1. Hum, essa pizza de alecrim parece ótima! Vou tentar aqui em casa. Obrigada pela ideia :)

    ResponderExcluir
  2. Neide,
    acompanho esta iniciativa desde os primeiros passos. Gostaria de replicar aqui em Curitiba, já que tantos parques e lugares públicos estão à disposição de todos e sempre vazios.
    ainda vou até vocês compartilhar estes encontros.
    quando vier para cá apareça no Pastificio.
    Com carinho, Josi Basso

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika