Páginas

16 de julho de 2010

Pra levar ovos cozidos. Craquelados com cúrcuma


Estas embalagens, compradas em lojas de um-e-noventa-e-nove, são ótimas para guardar ovos na geladeira porque são de fácil higienização, mas melhores ainda para levar ovos cozidos ao piquenique. Neste último, levei assim uma dúzia de ovos cozidos - metade deles craquelado e tingido de cúrcuma. Não sobrou um pra contar história. Ovos sempre fazem sucesso. Sorte que logo chegaram a Suzana, minha irmã, com o cunhado Darly e mais um engradadinho de ovos. Fica aqui a dica. Só não pode esquecer o sal e a pimenta.
Para tingir: cozinhei os ovos por 10 minutos (depois da fervura), craquelei a casca, amassando com as mãos, e aferventei novamente com uma mistura de pó de cúrcuma. Como disse, não sobrou ovo pra contar história e muito menos pra foto. O do piquenique foi fervido só com cúrcuma, mas para ficar vermelho como este da foto (que publiquei uma vez no Come-se), é só juntar um pouco de bicarbonato para alcalinizar a mistura e ganhar tom avermelhado. Pode ser fervido com chá preto também.

2 comentários:

  1. Divertido isso... deve ser interessante fazer com ovos de codórna, as crianças vão ao delirio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia!!! Sem falar que curcuma é tudo de bom!!!

    =)

    http://patchagas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika