Páginas

19 de agosto de 2010

Bombocados


O Daniel Brazil ligou para a casa do Paulo Weidebach logo cedo, antes de sair para o piquenique. Quem atendeu foi a Clara, filha do Paulo e da Kelly. "Olha, não dá falar com você agora, porque estou fazendo bombocados para o piquenique e alguma coisa não está dando certo. Não dá pra falar agora, tá? tchau!". O Daniel chegou e contou a história. Ficamos todos curiosos para saber se teríamos ou não bombocados. Mas logo eles chegaram, quentinhos (os bombocados, porque a família estava geladinha). A massa pareceu que ia desandar, segundo Kelly, mas foi alarme falso porque o resultado é isto que podem ver. Já nós, felizmente, tivemos a sorte de, além de ver, também cheirar e devorar. Porém, deixamos aqui a receita.
Bombocados. Da família Weidebach
1/2 kg de açúcar
1 xícara de água
2 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
6 ovos ligeiramente batidos
3 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
manteiga para untar
Misture o açúcar com a água e leve ao forno até ferver e formar uma calda grossa com a consistência de mel. Deixe amornar. Junte a manteiga, o queijo, os ovos e a farinha de trigo. Mexa com uma colher de pau. Distribua a massa em forminhas untadas com manteiga. Leve ao forno quente (220ºC), preaquecido, e deixe assar até dourar. Retire doforno e desenforme ainda quente, passando antes uma faca sem ponta em volta dos bombocados.
Rende: de 15 a 20 bombocados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika