Páginas

8 de novembro de 2010

Piquenique de novembro. As crianças e a conquista de reinos

Ontem, literalmente as crianças reinaram no piquenique. Eram tantas e estavam tão felizes que pareciam ter se enebriado de sol. Falaram como maritacas, correram como ratinhos brincalhões, plantaram cúrcuma no chão e comeram como gente grande. As cordas levadas por adultos fizeram brinquedos que as divertiram de monte, mas a reinação maior fica sempre a ser descoberta por elas. E assim sondaram todas as figueiras (às vezes chamadas também de seringueiras e pelas crianças, de reinos) da praça, mas dominaram mesmo um só reino, o maior, com grandes salas, armadilhas de folhas secas, escadas de raízes, passagens secretas e seguranças. Um rei não apareceu. Eram todos, eram muitos e a anarquia seguiu animada até o começo da noite. É uma senhora árvore que já deve ter visto muita coisa, mas nada igual a esta galerinha do barulho, como diria a Globo.
As comida, depois.

2 comentários:

  1. Como não desejar fazer parte dessa farra toda??? Até arborismo teve, que delícia! Quando minha vida deixar de ser essa correria que tem sido, com certeza apareço aí. Afinal sinto que o clima é de aconchego total...Abraços calorosos.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, achei que fosse aparecer no penúltimo. É sempre bem-vinda! Um beijo, N

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika