Páginas

9 de novembro de 2010

O suspiro de Veronika


Veronika é daquelas que, como eu, quando está atolada de trabalho vai à cozinha dar um respiro enquanto cozinha. E o resultado de uma destas respiradas de alívio são estes suspiros deliciosos, em perfeita crocância, que ela levou ao penúltimo piquenique e que no entanto não tive tempo de postar. Mas aqui está, antes tarde que nunca, antes que nos atropelem as receitas deste último encontro, que eram tantas. E os suspiros, tão raros, tão poucos. Não sobraram para contar a história ou a receita. Quem conta é a própria autora.
Suspiros. Por Veronika Paulics
Foi só um suspiro, mesmo... já estamos até o pescoço de papeis e tomadas de decisão.
Para cada clara, uma colher de sopa de açúcar. eu uso o açúcar cristal da native. bato no liquidificador para ficar fininho. às vezes guardo com baunilha. fica bom. bata as claras até nevarem e vá acrescentando o açúcar aos poucos e batendo. pode colocar raspas de limão. fica bom. unte e polvilhe uma forma por clara nevada e vá formatando os suspiros com duas colherinhas. quanto menor o suspiro, mais gostoso e assa um pouco mais rápido. coloque no forno no mínimo, se conseguir, deixe o forno um pouco aberto. fica muuuuito tempo assando. vá vendo se estão durinhos. o melhor é experimentar aos poucos. quando estiverem duros, tire, deixe esfriar (é rapido) e guarde rapidinho. num pote bem vedado. ou coma todos de uma vez. beijo. v.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika