Páginas

24 de setembro de 2010

Bolinhos de cenoura


A Adriana Reis falou do bolinho de cenoura no blog dela, o Varal de Texto. Por isto, repito aqui apenas a receita do mimo que ela levou ao piquenique e não sobrou pra contar história.
Bolos de cenoura. Por Adriana Reis
3 cenouras parrudas
3/4 xícara de óleo
3 ovos grandes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar (eu sempre ponho um pouco a menos)
1 colher (sopa) fermento em pó
No liquidificador, bata as cenouras, o óleo e os ovos. Reserve. Numa travessa, misture os ingredientes secos (farinha, fermento e açúcar). Em seguida, acrescente a massa do liquidificador e misture tudo muito bem. Numa assadeira grande, organize as forminhas de cupcake (6 centímetros de diâmetro). Em cada uma delas, coloque duas colheres (sopa) da massa do bolo e, por fim, inclua um quadradinho de chocolate. Cuidado para não encher demais as forminhas, porque a massa cresce bem. Asse num forno médio pré-aquecido por uns 30 minutos (ou até dourar). Mas não se preocupe: caso não encontre dessas forminhas, asse numa forma tradicional (untada e polvilhada) e depois corte quadradinhos. Crianças (e adultos) adoram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika