Páginas

16 de fevereiro de 2011

brigadeiro



o brigadeiro da fabiana é, na verdade, o brigadeiro do edu:

"O brigadeiro foi feito pelo Edu (e ficou três vezes mais gostoso que o meu :-):
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó (estava fazendo com cacau, mas ele não dá ponto do mesmo jeito... aí resolvi voltar por chocolate!)
2 colheres de sopa de manteiga

Mexer até abrir o mar vermelho (era isso que meu tio dizia... até a gente passar a colher e as "ondas" de chocolate não se reunirem novamente)."

depois enrola em bolinhas e põe o granulado...
estes brigadeiros do edu tinham granulado de dois tons de marrom. ficaram bonitinhos. e gostosos. para mim, o desafio tem sido inventar um jeito sustentavel de forminha para brigadeiro. antigamente, só se usava forminha de papel. então chegaram as forminhas de papel aluminizado. agora, além da forminha, fica parecendo imprescindível colocar um pedaço de plático entre o brigadeiro e a forminha. deve existir forminha reutilizável. alguém conhece?

5 comentários:

  1. 'meu' brigadeiro? eu só entrei com o olho que mediu o choco e o braço de virar a massa. A Fabiana que viu o ponto e fez as bolinhas e passou no granulado e pôs na forminha. Taylorismo e toytismos caseiros.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa instituimos o brigadeiro de colher mesmo, colocados em copinhos de vidro de cachaça.

    ResponderExcluir
  3. pois é, edu, nada como ter especialistas em administração numa casa. sei bem como funciona... hahahaha..
    raquel, os copinhos são uma ideia boa, mas em festa e piquenique, não dá muito certo porque sempre algum se quebra. estive pensando - e vou testar - que hostias pequenas podem ser uma boa alternativa. fica como o sorvete de casquinha. quem quiser, come, quem não quiser, não come, mas vira adubo rapidinho. depois eu conto.

    ResponderExcluir
  4. que tal da panela pra bandeija da bandeija pra mão e da mão para a boca...
    falto uma pitadinha de cardamomo nesse brigadeiro

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika