Páginas

20 de dezembro de 2010

Bolo de fubá fofinho



Bolo de Fubá. De Fabiana Jardim
3 ovos
210 ml de óleo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Erva-doce a gosto
1 xícara de leite quase fervendo
Coloque no copo do liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Ligue o aparelho e bata bem até a mistura ficar bem lisa. Passe para uma tigela e junte o fubá, a farinha de trigo, o fermento, a erva doce e, por fim, o leite quase fervendo. Misture até a massa ficar homogênea e leve ao forno médio alto por 40 minutos.
Rende: uns 30 pedaços
Notas da Fabiana
Eu não fiz isso no bolo que levei ao piquenique, mas há também a possibilidade de jogar uma calda de coco por cima: misture 1 medida de leite de coco (em geral, 200ml) com 2 vezes a mesma medida de açúcar. Leve ao fogo até ferver e jogue por cima do bolo ainda quente.
Outra opção é jogar alguns pedaços (uns cinco, grandes) de goiabada cascão no bolo. Fica uma delícia!
Use medidas padronizadas: 1 xícara de 240 ml

Um comentário:

  1. Amei suas receitas e já copiei algumas em especial as de fubá que farei para minha mãe que fazia sempre e agora não faz mais devido ao mal de Parkinson .

    Meu muito obrigada , e continue postando outras ok . Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika