Páginas

11 de junho de 2010

Piquenique na Praça Senador Zé Roberto


Completando o que disse aí embaixo a Veronika, reforço o convite para o piquenique no coreto da Praça Senador José Roberto, no próximo domingo. Se o sol aparecer e a grama estiver seca, no gramado.
Como o primordial café da manhã tem se encompridado até o chá das cinco, sugiro que tragam comidas versáteis, daquelas que num mudar de inclinação do raio do sol passam da mesa do café da manhã para a mesa do jantar. Como esta tortilla da Chus. Isto se aplica às tortas, sucos, saladas, pães, queijos, ovos cozidos, frutas, sobremesas e cafezinho. E vinho, sempre! Mas, claro, isto é só sugestão. Continua valendo mais a presença, a alegria, a espontaneidade. Vale até mãos vazias de cabeças distraídas que se lembram do encontro de última hora. Só não vale não ir.

Continua valendo também o desejo de um piquenique sem lixo, por isto o ideal é que cada família leve os próprios pratos, xícaras, copos ou taças e talheres - não descartáveis, claro, pois sempre haverá prato alheio para provar e estes utensílios são sempre providenciais. Vasilhas com tampa ou saquinhos para levar sobras embora, também. Guardanapos de pano e cestas para pãezinhos e frutas são bem-vindos. E uma toalha xadrez ou não.
Para quem não gosta de se sentar no chão, que tal cadeiras de praia? Ou uns tapetinhos para apoiar o joelho?

Neste domingo gostaria de fazer uma oficina de pigmentos naturais com as crianças. Então, se quiser trazer beterraba, colorau, açafrão-da-terra/ cúrcuma, café e outros coloridos naturais, além de papel e prancheta, seria legal. Outras coisa, eu levo.
E quem sabe alguma brincadeira para adultos, como peteca e corda comprida? Quem tem corda?
Veronika e eu, mais famílias, estaremos lá. Chegaremos por volta das 10 horas. Quem mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika