Páginas

13 de março de 2012

Piquenique de março de 2012


Domingo nublado foi aquele chove-não-chove até o tempo firmar um pouco e todo mundo tomar coragem de ir pra praça. Foi estranho fazer piquenique sem a Veronika, que ficará em Barcelona por um ano. Começamos esta estória juntas e muitas das pessoas que se juntaram a nós chegaram através dela. Mas foi gostoso, vamos estreitando os laços daqueles que sempre vieram. Adriana trouxe batatas assadas com alecrim. Fátima, os tradicionais sanduichinhos para adultos e crianças. Fabiana e Edu, salada de arroz integral com atum, pão de banana-da-terra. Lula, torta salgada. Kika, antepasto de berinjela, tabule. E eu, pão de abóbora, salada de abóbora com mostarda e limonada com ervas. Além disso,  frutas, sucos,  café.

Quando estávamos já bastante animados, ligamos para a Veronika pelo Skype e ela pode participar um pouco. E amenizamos a saudade. Como ela me disse há pouco, o importante é mantermos a tradição. Em fevereiro foi impossível - mês curto, chuvas, compromissos. Mas no mês que vem estaremos lá!  



Não sei se chegarão receitas para eu publicar - por favor, meninas! Pelo menos do pão e da salada, postarei aqui.  Por enquanto, só as fotos. 












5 comentários:

  1. KD AS RECEITAS??? AHHHHHHH

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa linda e apetitosa..
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, eu sou o Vini, amigo da Bibi, praticamente um marginal no mundo virtual, blogs, redes sociais e afins (o que mais rola neste âmbito? vergonha!). A Bibi, que talvez vocês conheçam somente por Fabiana, é uma amiga muito querida, que remexe minha saudade bem lá por dentro. Ela me convidou para este encontro cheio de cores e sabores, e eu não fui. Agora estou aqui, me derrentendo todo de admiração e vontade, por imaginar todas estas cores e sabores de perto, e mais a companhia de bons amigos. Bacana, pessoal,coisa boa mesmo. Em tempo: Crianças lindas ao fundo! Beijos caudalosos.

    ResponderExcluir
  4. Vini, viu o que perdeu? Estaremos esperando no próximo. Um abraço, N

    ResponderExcluir
  5. Oi ,
    qta coisa boa !! Rs
    E a receitas deste bolo salgado , pode passar ??
    Abs,
    Márcia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika