Páginas

15 de julho de 2014

Piquenique de julho de 2014

Pois é, a rua estava florida de ipê rosa e foi este caminho que nos levou à praça num domingo ensolarado de quentura amena. Pela primeira vez Dendê foi junto e até que se comportou bem.


Chegamos atrasados, Marcos e eu,  e foi bom porque usaram outra toalha e assim a imagem do chão posto não fica sempre igual a de tantos nossos piqueniques anteriores.

Não estamos conseguindo mais nos reunir uma vez por mês, mas não nos perdemos de vista e de vez em quando conseguimos combinar um piquenique. O rareamento fez com que neste domingo me desse conta de como as crianças cresceram desde que começamos os encontros. Basta ir lá no começo do blog e ver as mesmas crianças. Isto é fabuloso. As meninas já estão ficando mocinhas, as brincadeiras já não são aquelas de subir em árvore e vez ou outra percebe-se a formação de grupinhos de meninas e de meninos. Mas frequentemente ainda brincam juntos e os meninos continuam moleques.  Assim como brincam e se divertem juntos também adultos de todas as idades.  As mulheres às vezes levam costuras e crochês e todos gostam de jogar petanca.

Nem tudo, no entanto, mudou com o tempo. Algumas coisas só fizeram aperfeiçoar, especialmente a tortilla da Chus. De tanto que elogiamos, ela nos convidou para uma oficina em sua casa. Espanhola que é, e cozinheira das boas, não poderíamos perder a oportunidade. E lá fomos nós numa noite da semana aprender os segredos de uma boa tortilha de batata. Devo postar ainda hoje no blog Come-se.

Por enquanto, algumas fotos:











3 comentários:

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika