Páginas

24 de abril de 2014

Piquenique de março de 2014


Eu sei, a postagem está atrasada. O encontro foi em março e só agora publico as fotos. Mas diante de um intervalo de sete meses, afinal tem este tempo a última postagem aqui, um mês não é nada. Pois é, a gente anda meio preguiçosa pra fazer piquenique. Uma hora é um que não pode, outra hora é outro e a gente acaba adiando. E, no entanto, quando a gente consegue se encontrar, é como se tivesse se visto ontem. E as horas passam rápido demais pra comer, conversar, se atualizar. Desta vez havia umas trinta pessoas e várias crianças. E muita comida gostosa, mais para café da manhã, pois nos encontramos mais cedo, para tomar café na praça.

Uma coisa engraçada que aconteceu é que um carro de polícia encostou na praça e as crianças foram correndo abordar os policiais. Quando vi a multidão infantil, fui lá dar uma espiada para saber o que as crianças queriam. Elas estavam como numa verdadeira coletiva de imprensa, cheias de perguntas. Porém, o assunto preferido delas não eram os últimos acontecimentos policiais da cidade, mas sim as curiosidades a respeito dos cachorros que acompanham a polícia. Se eles também brincavam ou se eram sempre sérios, se eram bonzinhos, sobre a raça etc.

E assim passamos horas felizes. Seguem fotos para o encontro não cair no esquecimento e para que nos animemos a nos encontrar em breve.







Um comentário:

  1. olá! eu sou uma verdadeira entusiasta de piqueniques! santista da gema, desde cedo era levada - pelas mãos de minha mãe e meus avós - até as praias, parques e demais lugares onde se pudesse estender uma maravilhosa e colorida toalha xadrez... para que então, de dentro daquela cesta de vime clássica, pudessem começar a ´saltar´ as delícias preparadas na véspera: pão de linguiça, sanduiches de queijo e presunto, sucos gostosos e naturais (às vezes, até um refri), muitas frutas e bolo!
    Nossa... como o final de semana e os feriados ficavam muito mais inesquecíveis!
    A questão de uns 2 anos atrás pude recriar esse momento... ou ao menos tentar... os tempos são outros... as pessoas, os lugares... mas herdei aquela toalha!
    Foi quase meu ´tapete voador´... me remeteu a aromas, a carinhos, a risos e preguiças...
    Que experiência!
    Adorei conhecer este blog!
    Abraços,
    Helena Quintana.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika