Em maio tivemos piquenique, sim. E muita gente apareceu, sim. Até o sol ameno. Está certo que nem todo mundo ao mesmo tempo, mas apareceu. Quem chegou cedo (onze meia, meio-dia nem é cedo mais) teve a companhia das formigas. Marcos e eu levamos bolo -, de fubá, quentinho -, mas ainda tinha caquis, acompanhados de chá de hibisco bem quente direto da chaleira. As formigas também levaram bolo. Muito bolo. Não pararam de trabalhar, carregando migalhas. Teve até brigas entre espécies. As pequenas levavam pequenos pedaços em cinco ou seis indivíduos. Aí chegava uma formigona e roubava a carga. Foi nossa diversão. Marcos chegou a tirar uma palhinha na toalha xadrez. Enquanto isso, alguns piqueniqueiros dormiam ainda em suas camas macias e outros aproveitavam o show do Swami, no Museu da Casa Brasileira, e só chegaram quando já havíamos ido embora. De minha parte, deixo as fotos para provar que lá estivemos. E da Fátima, vem a descrição convincente de que também se divertiram na praça, só que mais tarde: "Oi Neide,O show foi maravilhoso!! De la eu, Claudio, Clara fomos pra casa da Lula e lá apareceram a Adriana e o Airton para comer um macarrão basico, já devia ser umas 14 hs e pras crianças tava puxado. A Kika e a Regina foram para a praça com as crianças e lá estavam o Fábio, a Mônica e o Renzo achando tudo esquisito, pois nao foram no show e não tinha ninguém pro piquenique. Chegamos lá com vinho, salame e coisitas pra fim de tarde. Levamos baralho e eu a Lula, Airton e Monica começamos a jogar King mas nem terminamos pois começou a esfriar. E fomos embora umas 17:30. E foi isto, nenhuma foto. Mas foi um domingo muito bom apesar de sentir falta de vocês e do piquenique de verdade. Bjs, Fa"
Na falta de companhia, desta vez quem figuram nas fotos são nossas companheiras formigas, que adoraram levar bolo.
E a receita do bolo de fubá: misturei tudo muito rapidamente e levei para assar: 1 xícara de farinha, 1 de fubá, 1 de açúcar, 1 de leite, meia de óleo, 2 ovos, 1 colher (sopa) de fermento em pó e uma pitada de sal e outra de erva-doce. Enquanto assava, fui comprar caquis.
E nhac! |
lol:) adorei as formiguinhas..
ResponderExcluirbjus
Cila
Bacana! Sempre acompanho os encontros pelo blog e também o blog da Neide Rigo. Como faço para participar dos encontros?
ResponderExcluirquase igual a minha receita de bolo de fuba! só muda a qtidade de oleo! é muito bom este bolo!
ResponderExcluirhttp://deliciasdaisa.blogspot.com.br/
Oi Neide! Não tá faltando o ovo nessa receita? Se estiver, é igualzinho o bolo de fubá que eu faço :) No domingo eu e o meu marido fomos fazer uma das nossas caminhadas/expedições por SP. Estava muito bom :) Bjs!
ResponderExcluirLetícia, obrigada! Claro que faltou ovo. São dois e já arrumei no post.
ResponderExcluirUm abraço, N
Ah, eu ponho 1 ovo só, rsss... Mas claro que com dois deve ficar melhor, vou tentar :) Bjs
ResponderExcluirGente do céu, que delícia de bolo! Fiz a receita - de medidas muito simples, diga-se de passagem - aqui em casa e ficou demais, com uma casquinha crocante e dourada na medida certa!
ResponderExcluirAproveito para registrar o quanto eu acho bacana essa iniciativa dos piqueniques! Guardo com gosto a lembrança do meu primeiro, em uma excursão da escola ao jardim zoológico - a toalha ainda existe por aqui! Trabalhando hoje em uma escola infantil, onde vira e mexe o piquenique entra em cena com as crianças, veio à tona a vontade de retomar esse hábito. Vendo as fotos de você eu fico ainda mais tentada!
O cafezinho passado na hora me aguarda para acompanhar o bolo... Um abraço a tod@s!