Páginas

2 de abril de 2012

Piquenique de abril de 2012



Por uns noventa minutos achei realmente que ninguém tinha acreditado no convite para o piquenique no primeiro de abril.  Só nós, Maria e Pedro. Eu vinha de outro lugar e não tive tempo de preparar nada além de uns pãezinhos da Padaria Dara, que são muito bons, com mortadela, uns pedaços de abacaxi com cardamomo e suco de taperebá. Maria também vinha de outro canto e já estava na praça com Pedro quando chegamos,  sem saber se tinha errado o dia e a praça. Também passou na padaria e comprou um fofo bolo de cenoura. E era esta a provisão caso não chegasse mais ninguém. 


Só depois do meio dia começou a chegar gente. Chus e Sérgio chegaram com a tradicional tortilla de batatas, que só uma espanhola sabe fazer, e pão recém forneado, com manteiga a derreter. Fabiana, com guacamole e Doritos, Adriana, com salada, Beth, com pães de queijo de Minas. E aí vieram todos. Batia um arzinho quase frio de abril e o vento mexia só com as folhas do chão. Não estava frio, nem calor. Estava bom.  As crianças brincaram, colheram matinhos, frutos estranhos não comestíveis, foram ver a cúrcuma que um dia plantaram, brincaram de pega-pega, pintaram o sete, enquanto nós nos esparramamos pelas toalhas e conversamos gostoso. Chamamos de Barcelona a Veronika por Skype, fizemos inveja com a tortilla - ela disse que não tinha comido nenhuma tão boa por lá e Chus respondeu que, pudera, não estava na Espanha.   E comemos, comemos, bebebemos, bebemos e nos arrumamos para partir na exata hora que tinha que ser. Ao dobrar a última toalha, os primeiros pingos do fim de tarde. E tchau tchau, até o piquenique de maio. 

Tortilla da Chus

Fabiana e Veronika que participou via Skype

Bolo de banana da Chus

Pão quente da |Chus

Salada da Adriana

Abacaxi com cardamomo



Cesta de piquenique inglês, da Beth

Torta de banana da Fabiana

Bolo de cenoura da padaria, por Maria

Guacamole da Fabiana

Pão de mortadela da padaria Dara

Sanduiches de ovos com mostarda

Pão de beterraba 

Fabiana participando Veronika e os meninos



Pão de queijo direto de Minas, por Beth

5 comentários:

  1. mesmo por skype, é bom estar com vocês.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixona por piquenique... Faço sempre com meu filho, nem q sejamos só nós 2...
    Este fizemos com um amiguiinho: http://coisasdoreiarthur.blogspot.com.br/2011/11/natacao-piquenique-parquinho.html
    Babo nos de vcs... queria estar ai...
    Parabéns pela iniciativa...
    Bjao ;)
    Mirna

    ResponderExcluir
  3. espero poder estar presente no próximo.

    ResponderExcluir
  4. A Chus poderia, porrrr favorrrrrrr, dar a receita dessa tortilha maravilhosaa????(nem q seja sem muita exatidao), pq se vontade matasse, ahhhh eu tava mortinha!!!
    Brigadooo tati

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika