Páginas

7 de abril de 2012

 Essa foi uma das primeiras receitas que levei ao piquenique. É que banana, açúcar e canela pra mim tem um cheirinho de confort food, de café da manhã sem pressa... Fora que essa receita é rápida e prática, perfeita para quando a gente quer economizar tempo, mas ainda assim mostrar cuidado para quem a gente vai encontrar...

Trago a receita para cá, só para evitar cliques desnecessários!
 
Torta de banana

1 dúzia de bananas
10 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento químico em pó
canela em pó para polvinhar
manteiga
2 claras de ovos

Modo de fazer
Numa tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento. Corte as bananas no sentido do comprimento, fazendo três ou quatro fatias. Numa forma de cerâmica (ou pirex de vidro) untada, faça uma camada de bananas, polvinhando com a mistura de farinha/açúcar/fermento. Em seguida, polvilhe também canela e espalhe pequenas (cerca de meia colher de chá) lascas de manteiga pela camada. Faça outra camada de bananas e o mesmo procedimento.
Eu costumo fazer três camadas.
Quando a forma estiver completa, bata as claras em neve - eu também coloco um pouquinho de açúcar, para fazer um quase-suspiro - e espalhe, delicadamente, por cima das bananas. Leve ao forno por 20 a 30 minutos ou até dourar. Fica mais gostosa ainda gelada!

2 comentários:

  1. Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
    Desejo uma FELIZ PÁSCOA para vocês e para suas famílias...
    Grande beijo, IRene

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou planejando o aniversario da minha filha e irei fazer um pic nic. Acabei me deparando com o site de vocês que é uma delicia.
    Gostaria de aproveitar para fazer uma pergunta bem diferente do que vocês postam. Como vocês fazem a função de banheiro? Eu gostaria de fazer o aniversario em uma praça, mas me preocupa não ter onde as crianças fazerem pipi. Aí tive a idéia de perguntar pra quem tem feito o programa frequentemente. :-)
    Obrigada,
    Laura (laura_pizzo@yahoo.com)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika