Páginas

20 de janeiro de 2011

Torta de frango


Fazia tempo que não comia uma torta de frango tão boa. Destas de massa macia, de liquidificador mesmo. Pelas mãos da Fabiana e do Edu, chegou ao piquenique bem quentinha. Outra deliciosa é a da Chus.
Torta de frango. De Fabiana e Eduardo

O recheio fizemos com peito de frango, cozido na pressão e depois desfiado e refogado com cebola, alho, milho e um pouquinho de leite para dar não ficar muito seco (quem preferir, pode usar molho de tomate em vez de leite, que também fica bem gostoso).

Para a massa, é só bater os seguintes ingredientes no liquidificador:
1/2 xícara (chá) de queijo ralado
4 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de maisena
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado (quem quiser, pode colocar meia cebola ralada na massa, que também fica gostoso!)
Numa fôrma untada, coloque metade da massa, o recheio e finalmente o restante da massa. Leve ao forno médio e deixe assar por 40 minutos ou até cheirar e dourar.
Rende: cerca de 20 porções

Um comentário:

  1. Oi!
    Essa receita é realmente uma delícia! A única modificação que fiz foi acrescentar um pote de requeijão ao frango!
    Ficou muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika