Páginas

12 de janeiro de 2011

Piquenique de janeiro de 2011




Precavidos com as tardes chuvosas, começamos o piquenique mais cedo, quando a grama ainda estava molhada do temporal do dia anterior. Por isto nos instalamos sobre o chão do coreto e ali ficamos sob a sombra das figueiras vendo o sol raiar. Muita gente viajando, então éramos poucos. Mas animados como sempre. E a chuva não veio, e teve banheiro móvel de cortininha, picolés e sacolés pingando nas mãos e antebraços de crianças. E teve costuração de roupa de boneca e bichinhos de pelúcia. E bebemos cerveja, suco e vinho gelado na taça. E comemos bolo de chocolate, pão de calabresa, broinhas de fubá, torta salgada e tortinhas doces, cuscuz paulista e cuscuz marroquino. E colhemos manga verde para suco e curry. E fomos conferir a cúrcuma que as crianças plantaram. E descobrimos como fazer coisas no livro da Clara. Emprestei minha máquina para a outra Clara que tirou fotos lindas (incluídas nestas). E assim ficamos até o começo da noite. Já em casa descobri que o Marcos tinha jogado por engano minhas forminhas de picolé no lixo da praça. E ele teve que ir buscar debaixo da chuva que gentilmente nos esperou terminar o encontro. Receitas, depois.

3 comentários:

  1. Neide, por falar em broinha de fubá, você já experimentou a broa de fubá, abóbora, batata doce e inhame, receita que passou no Globo Rural? Menina do céu, é boa demais!
    Já fiz algumas vezes e publiquei:
    http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/2010/09/broa-de-milho-com-abobora-batata-doce-e.html

    Todo mundo que prova, aprova!
    Ainda não fizemos o 2° piquenique, mas o de vocês é pontual, estou gostando de ver.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gina! As suas estão mesmo apetitosas. Eu já dei esta receita, só que do João Rural, lá no Come-se: http://come-se.blogspot.com/2010/05/delicias-de-silveiras-parte-2-festa-da.html . Tem outra também, de abóbora com amendoim, na folha de caeté, que é muito boa.
    Nosso piquenique acontece mensalmente e tem já uma turma de amigos/ visinhos compretida. Assim é mais fácil. Sempre um ou outro falta, mas sempre vai ter um grupinho. Mas, não desista.
    Beijos, N

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika