Páginas

28 de outubro de 2010

Brusquetas de abobrinha



É só calcular bem o tempo, para que cheguem ao gramado quentinhas. Esta é a graça. E a Priscila chegou no fim do piquenique quando a toalha já estava sendo desmontada e a comida já estava mexida demais. Aí ela vem cheia de graça com a forma de brusquetas quentíssima. Até abrimos mais um vinho, e devoramos. Veja aí como ela fez:
Brusqueta de abobrinha. De Priscila Moreno

Cortei a abobrinha em fatias e levei pra assar com azeite e sal. Enquanto isso, misturei uns três dentes de alho com um macinho de manjericão picado, coloquei bastante azeite, sal, e queijo Canastra ralado. Também coloquei um pouco de amendoim socado no pilão, nem sei se deu pra perceber. Foi um punhado, mais ou menos. Cortei pães em fatias, coloquei a mistura de manjericão, alho e queijo, e por cima as abobrinhas torradinhas. Levei ao forno de novo, por uns 10 minutos, botei na sacola e saí correndo pro piquenique!

3 comentários:

  1. Puxa devia ter esperado essas bruschetas :)

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga. que delicia sempre chegar aqui neste blog e ver tantas delicadezas. Com certeza se firma mais e mais a amizade. E as receitas então. Já da pra editar um livro de receitas. Abraços pra amiga Veronika. Tenho muita saudade. abraços a todos e todas. Onivaldo

    ResponderExcluir
  3. paulo, programe-se desta vez para ser o último a sair. vai que...

    oni, é sempre uma alegria muito grande ter notícias suas. é bom saber que você nos acompanha mesmo que de tão longe. quem sabe um dia sua passagem pela cidade grande não coincide com um dia de piquenique? um beijo. v.
    e abraços de todas e todos do entorno.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika