13 de junho de 2011
Piquenique de junho com fogueira
Todo piquenique é assim: mesmo sem combinar nada, alguma atividade interessante surge entre as crianças e acaba envolvendo todo mundo. Desta vez levamos fogueira (a nossa, improvisamos sobre uma chapa côncava da antena deixada pela DirectTV depois de cancelarmos a assinatura, apoiada num tripé para vasos) e um braseiro e, coincidentemente, Veronika levou queijo de coalho. Logo os cubinhos eram dourados na brasa - primeiro com espetinhos de bambu que queimavam e depois em garfos apoiados numa gambiarra. Mais à tarde, com a fogueira acessa com galhos secos de podas recentes na praça, outros queijos mais fundentes surgiram para alegria das crianças, que não demoraram a descobrir que poderiam fazer de grandes galhos secos longos espetos divertidos. Não foi um piquenique cheio, mas estava animado com amigos novos que vieram com suas crianças. Estas se enturmaram rapidamente e correram pra lá e pra cá sob o sol decidido deste junho gelado. Entre as comidas preferidas teve até frango assado de padaria com farofa e batatas que chegaram quentinhos. Direto do forno também chegaram os sanduíches da Fátima e do Claudio e meus pães de queijo - quem não demorou a chegar, comeu! E ainda, bolos, mexericas do sítio, muffins, torta de queijo, salada, sucos, café, vinho. Comemos e bebemos até a lua quase cheia surgir por entre as árvores nos avisando que era hora de apagar a fogueira. Em breve, algumas receitas virão.
4 comentários:
Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que pena, não deu para ir, compromissos familiares não permitiram nossa presença.Mas no próximo estaremos lá.Se estiver frio, levo meu braseiro estilo Gengis Khan para aquecer e assar uns babilaques!
ResponderExcluirEssa churrasqueira foi o máximo! Comprei uma baratinha, dessas pequenas, carvão e.. cadê a coragem de acender?
ResponderExcluirJane, trate de vir, hem? Sentimos falta de vocês e da Helena!
ResponderExcluirAngela, compre um bom álcool e fogo nela!
Um abraço, N
Neide,
ResponderExcluirEste piquinique deve ter sido o máximo!!! Estamos com saudades do bom bate papo e das comidinhas deliciosas!! Mas a vida anda um tanto corrida por aqui! Espero, em breve, matar esta saudade!! bjs
Kelly, Paulo e Clara