Páginas

14 de março de 2011

Piquenique e águas de março

O dia acordou lindo, lindo, com sol e ceu limpo, mas a previsão do tempo era de chuva à tarde. Tentamos ir cedo e acordei antes das 8, mas queria moer o milho e fazer tortilhas para levar quentes. Quando chegamos às 11, só Veronika, Ricardo e as crianças e o tempo já mudando de humor. Aos poucos foram chegando gente adulta, criança e bebê. É até animal cachorro. Como sempre, foi gostoso e divertido. Sentimos falta da Fabiana e família, da Jane que não apareceu mais, do Paulo, da Kelly, da Clarinha.... Mas vieram amigas da Veronika pela primeira vez com seus bebês que dispensaram guloseimas da toalha xadrez para abocanharem peitos de leite quentinho. A chuva ameaçava, mandava uns pingos gordos que logo recuavam diante de nossa bravura e decisão firme em ficar ali no coreto da praça até as últimas consequências. Mas lá pelas quatro, a chuvona chegou com desejo de molhar. Baldes de água na nossa cabeça finalmente nos fizeram correr pra proteger panos, crias e comidas. Cada quem pegou o que era seu e também o que não era (quem ficou com a garrafa térmica cinza da Veronika? Estou com uma caneca vermelha de água que não é minha), recolhemos lixos e pernas pra quem tem. Chegamos em casa frios, pingando e rindo da situação. Afinal, tomar chuva no calor de vez em quando pode ser bom. Especialmente quando se tem um banho quente e roupa seca por perto - a vantagem de se fazer um piqueniquepertodecasa.

6 comentários:

  1. Gosto muito de visitar o seu blog, por aqui, costumamos fazer piquiniques, mas não perto de casa... acho que vou procurar um lugar perto da casa da cidade(por que moro num sítio, sítio heiwa, para ver se mais gente da familia vai, né? Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. já achamos a garrafa. junto, veio um pote de torrões de açúcar, que troco pela canequinha vermelha. também tenho pratos e guardanapos (da chus, que eu me lembre) uns garfos, panos, potinhos.
    foi um piquenique de lavar a alma, né? com você por perto, o piquenique perto de casa é ainda melhor.
    e que lindas as fotos suas e da inês!
    este mês, estou de férias do blogue...

    ResponderExcluir
  3. Peito de leite.. Que é isso?
    Fiquei de olho num negócio lindo, quero comer, vou lá no picasa

    ResponderExcluir
  4. Veronika, os torrões eram meus, mas podem ficar pros meninos.

    Angela, nós que já temos filhos grandes até nos esquecemos o que é esta coisa de amamentação - mas ela ainda existe, viu? E leite de peito de mãe sai quentinho, não saí não?

    beijos, N

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, também sentimos falta em vê-los. Do mês que vem não passa! Beijos, Paulo Kelly e Clarinha.

    ResponderExcluir
  6. Mês que vem vamos estar no piqueperca.Forças urbanas não tão ocultas confabularam para impedir nossa presença nos anteriores.Helena e eu já estamos organizando o cardápio para receber o outono em abril! Já o Jura eu não garanto, já que não dá para levar o sofá para a praça!Abraços
    Jane Reolo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika