Páginas

1 de abril de 2013

Piquenique de Páscoa - abril 2013


Ontem havia muita gente em casa comendo ovo de Páscoa, pernil e outros assados. Nós preferimos fazer farofada na praça de sempre. Nosso ovo de galinha estava no recheio dos sanduíchinhos de pão de forma da Chus, assim como na sua tradicional tortilha. E também na mona de Páscoa, aquele pão com ovo em casca, que eu fiz com ovos caipiras. Mas sobre nossa toalha xadrez havia ainda frango assado com farofa que Marcos e eu levamos, escondidinho feito pela Priscila, torta de sardinha da Fabi e Edu e bolo de arroz feito por mim, bolo de laranja, pela Chus. E também pães e biscoitinhos recheados de papoula feitos pela Veronika. Para beber, sucos, cafés, e leite com chocolate e mel (apelidado rapidamente de suco de coelho de páscoa).  As crianças fizeram fogueira, assaram goiaba verde e encontraram aranha com cara de mini caranguejo verde. Os meninos grandes cataram goiaba e brincaram de petanca, as moças descascaram goiabas. E o tempo era bom, ar frio de outono e raios de sol quentinhos atravessando os galhos balançantes das árvores. Ficamos ali até o anoitecer. 


















8 comentários:

  1. Neide, em dois dias diferentes eu li o blog inteirinho. Da 1a à última postagem. Amei, me inspirei e tive certeza de que não cheguei até este blog por acaso e sim como resultado das minhas buscas (e não me refiro a buscas no google :) ). Fiquei feliz por estas pessoas, vocês, que fazem essa coisa gostosa!! Devo manter contato. Um abraço! Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Tb quero saber quando vai ser o próximo! !!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, parabéns pelos encontros, morei em Brasília e lá a gente fazia uns no Parque da Cidade!
    Uma curiosidade: vocês sabiam que antigamente, muito antigamente, piquenique era chamado convescote ???

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog! Clima de piquenique e de confraternização muito gostoso Estou organizando o aniversário de 2 anos do meu filhote e vai ser um piquenique em uma pracinha, pra poder juntar o que ele mais ama: natureza, balanços, gente amiga.
    Estou tirando boas ideias de cardápio do teu blog e também das delícias do Dudu, pois busco algo mais saudável para a pitocada.
    Por isso mesmo gostaria de saber como vcs fazem para conservar os sucos naturais nos piqueniques. Quais sabores se conservam melhor no calor da primavera? Como fazem para manter gelado para boa quantidade de pessoas (acima de 40)?
    Meu nome é Bianca e meu email é biaazeredo@yahoo.com .
    Abraco!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca,
    para manter os sucos gelados, você pode tanto ter uma térmica grande quanto levar uma bolsa térmica com aqueles cubos de gelo plástico, ou ainda preparar uma bacia com gelo comprado e deixar os frascos lá - como a gente faz com cerveja em festa, sabe?
    Quanto aos sucos, confesso que a gente acaba preparando suco com o que tem no quintal ou na geladeira. Suco de maracujá é fácil (e se colocar um pouquinho de gengibre, já fica diferente); suco de uva dá para comprar do integral e rende 4,5L... Chás gelados são boas pedidas - preto, de hortelã, verde com limão... vai de gosto.
    Abraços e bom piquenique para vocês.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika