Páginas

31 de outubro de 2011

Bolo de chocolate da Priscila




O bolo fez a alegria dos que ainda estavam na praça no fim da tarde do piquenique de agosto. A Veronika encontrou a receita em um comentário feito pela Priscila e eu, Neide aqui falando, a encontrei agora lá perdida nos rascunhos. Incluí a fotos que tirei e acrescento o elogio que justifica o fato de a receita aparecer aqui, ainda que tardiamente: cheiroso, delicioso, lembrava brownie. Portanto, pode fazer do jeito que a Priscila fez que dá muito certo.  Com a palavra, a autora:

Aqui vai a receita do bolo de chocolate que todos comeram de repetir e que me deixou toda feliz:
pesquisei um monte de receita, planejei tudo direitinho, mas como entre a teoria e a prática lá se vão uns 500 metros de distância, pelo menos cá comigo, fiz mesmo foi um bolo muito estranho, cuja receita pedia quatro xícaras de nescau, mas eu coloquei uma só, de cacau, porque o cacau que eu tenho aqui é muito forte, e ainda assim acho que foi demais. iam ainda seis ovos, que eu esqueci de ver se tinha, e por isso foram só três, mas pra compensar eu coloquei castanha do pará e amêndoa, reguei com suco de laranja, fiz uma ganache meia boca pra cobrir, joguei raspinhas de laranja por cima, ai, ai, o cheiro está ótimo, mas de gosto, sei não, e agora que todo mundo já deve estar indo embora, lá vamos nós pro piquenique.  Priscila

Bolo de chocolate. Por Priscila Moreno

1 e 1/2 xícara de farinha com fermento (mas a que eu usei não tinha fermento)
1 e 1/2 xicara de açúcar
4 xícaras de nescau (eu usei uma de cacau)
6 ovos (só usei os três que tinha na geladeira)
200 g de manteiga (usei uns 125 gramas)
1 e 1/2 xícara de leite
Sumo de 1 limão (usei de laranja)
1/2 colher de bicarbonato

Misture os secos, bata os ovos com a manteiga, esquente o leite, coloque o suco do limão, vá juntando tudo. aí coloque as castanhas "da amazônia", as amêndoas e leve ao forno. Depois regue com suco de laranja, cubra com ganache de chocolate e salpique raspinhas de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Se você não tem blogue nem gmail, comente assim mesmo. Quando aparecer "Escolher uma identidade" logo abaixo da caixinha de comentários, clique na última opção (anônimo). Mas, deixe seu nome, por favor, e se quiser, deixe também seu email. Abraços, Neide, Fabiana e Veronika