
Veronika é daquelas que, como eu, quando está atolada de trabalho vai à cozinha dar um respiro enquanto cozinha. E o resultado de uma destas respiradas de alívio são estes suspiros deliciosos, em perfeita crocância, que ela levou ao penúltimo piquenique e que no entanto não tive tempo de postar. Mas aqui está, antes tarde que nunca, antes que nos atropelem as receitas deste último encontro, que eram tantas. E os suspiros, tão raros, tão poucos. Não sobraram para contar a história ou a receita. Quem conta é a própria autora.
Suspiros. Por Veronika Paulics Foi só um suspiro, mesmo... já estamos até o pescoço de papeis e tomadas de decisão.
Para cada clara, uma colher de sopa de açúcar. eu uso o açúcar cristal da native. bato no liquidificador para ficar fininho. às vezes guardo com baunilha. fica bom. bata as claras até nevarem e vá acrescentando o açúcar aos poucos e batendo. pode colocar raspas de limão. fica bom. unte e polvilhe uma forma por clara nevada e vá formatando os suspiros com duas colherinhas. quanto menor o suspiro, mais gostoso e assa um pouco mais rápido. coloque no forno no mínimo, se conseguir, deixe o forno um pouco aberto. fica muuuuito tempo assando. vá vendo se estão durinhos. o melhor é experimentar aos poucos. quando estiverem duros, tire, deixe esfriar (é rapido) e guarde rapidinho. num pote bem vedado. ou coma todos de uma vez. beijo. v.




























































